Saúde nos Bairros vai aproximar serviço da população

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde anuncia para a população de Picos o projeto itinerante de Saúde nos Bairros

/ sexta-feira, 8 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde anuncia para a população de Picos o projeto itinerante de Saúde nos Bairros. O projeto tem como objetivo abrir um espaço à participação dos cidadãos nas ações e políticas da saúde, aproximando os serviços da saúde com a população.

O projeto será realizado uma vez por mês durante uma manhã em bairros diferentes da cidade, com toda equipe e profissionais da saúde levando uma série de atividades para a comunidade.

O projeto disponibilizará para a população os serviços de: consultas com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Dentistas, Serviço Social, testes rápidos de HIV, SIFILIS, Hepatite B e C, Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Prevenções, Vacinação de Meningite, HPV, Hepatite B, Difteria e Tétano, Tríplice Viral e DTA, avaliações de Hanseníase e Tuberculose, avaliação Nutricional e encaminhamentos para CTA, CAPS, PAM e CLISAM.

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, relata que o projeto visa fortalecer as relações das comunidades com a Saúde. “O projeto Saúde nos Bairros só vem a aproximar mais ainda os serviços da saúde com as comunidades. Será muito gratificante contribuir com a saúde e a qualidade de vida da população” disse Marília.

Os primeiros bairros contemplados com o projeto serão os bairros Morada do Sol, São José e Morada Nova. O projeto será realizado dia 16 de junho dás 08:00 horas às 12:00 horas na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web