Programa Criança Feliz é lançado em Padre Marcos

A solenidade de lançamento do programa “Criança Feliz” em Padre Marcos aconteceu na noite de terça-feira, no plenário da Câmara

/ quarta-feira, 9 agosto , 2017

A solenidade de lançamento do programa “Criança Feliz” em Padre Marcos (PI) aconteceu na noite de terça-feira (08/08), no plenário da Câmara municipal. Durante a cerimônia aconteceram três palestras: a primeira com o tema, “A importância das fases no desenvolvimento infantil”, com o palestrante o psicólogo Elias Júnior; a segunda com o tema “A importância da primeira infância” com a Assistente Social Elcivane Araújo, e por último a coordenadora do Programa Criança Feliz, assistente Social Alexsandra Modesta, explicou o funcionamento do programa.

O programa é uma inciativa do Governo Federal em parceria com o município que tem a finalidade de incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

De acordo com o prefeito Valdinar Silva, 100 pessoas devem ser beneficiadas com as ações neste primeiro momento. O gestor destacou que estão sendo priorizadas as gestantes e as crianças de zero a 06 anos em situação de maior vulnerabilidade em três comunidades: Barra, Pé do Morro e Riacho do Padre. “O programa abrange apenas 15% das nossas gestantes e de nossas crianças, por isso, vamos fazer um estudo para diagnosticar as pessoas com maior necessidade destas ações”, disse o gestor.

O programa Criança Feliz serve para que as crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento, para que consigam se desenvolver de forma sadia. Muitas vezes, por falta de acompanhamento dos pais, as crianças ficam sem uma formação da base, assim, o programa surge para preencher esse vácuo no desenvolvimento das famílias.

Autoridades presentes

Estiveram presentes no lançamento do Programa o prefeito Valdinar Silva; Secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias; primeira-dama Edilene Silva; Presidente da Câmara, Emanuela Conrado; os vereadores Manoel Francisco de Carvalho; José Bonifácio; Antônio Francisco de Carvalho; Iranildo Carvalho; Secretária de Administração, Thuanny Mikaella; Secretária de Saúde, Maria Lúcia; Sec. de Educação, Eraldo Gomes; Sec. de Agricultura, Helton Carvalho; Presidente do Conselho dos Diretos da Criança e do Adolescente, Elias Júnior; Presidente do Conselho de Assistência Social,  Eucivane Araújo; Supervisora do Programa Criança Feliz, Alexsandra Modesto; e os visitantes do Programa Raimundo Neto, Marisa Silva e Teresina de Jesus.

 

Fotos: Cleidiano Henrique/ Piauí em Foco

Dr. kim

Vídeo Veja mais

O Sentido da Vida – por Emerson Lima

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web