Previdência de Padre Marcos começa pagar aposentadorias

O Fundo Previdenciário Próprio concedeu o pagamento do benefício de aposentadoria para cinco professoras da rede municipal

/ segunda-feira, 25 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, juntamente com a equipe do Fundo Previdenciário Próprio do município, concedeu o pagamento do benefício de aposentadoria para cinco professoras da rede municipal de ensino.

O pagamento ficou a cargo do Fundo de Previdência Social do município, conforme a lei municipal nº 566/2017, onde foram concedidas a aposentadoria, por idade e tempo de contribuição, as servidoras públicas municipais, Maria do Socorro Alencar Carvalho, Elenice Maria Ribeiro Macêdo, Núbia Maria da Silva, Maria Lucia da Silva e Ana Meire Maria de Macedo.

O Corpo administrativo do Fundo Previdenciário, o Padre Marcos-Prev, é formado por José Aquiles, Presidente; Robson Luiz, Assistente Administrativo e Financeiro, e Fabrício Leite, Gestor de Investimento.

O Assistente Administrativo e Financeiro do Fundo Previdenciário, Robson Luís de Sousa, aproveitou para agradecer todo o apoio da gestão do Prefeito Valdinar Silva, como também enfatizar a importância do fundo com o seu Presidente a frente.

“Queria agradecer a toda essa parceria que a gente está tendo, na verdade até parabenizar o prefeito nessa gestão pelos repasses em dias, e também Prefeito ressaltar aqui pela equipe muito preparada que o senhor tem, nas nossas necessidades vocês suprem aquilo que a gente sempre precisou, sempre solicitou, a equipe estava pronta para atender nossas solicitações, e também a importância do fundo de previdência em Padre Marcos-PI, e do próprio diretor que é o Aquiles, sempre colocando as coisas as claras, procurando diminuir os espaços que existem entre consultoria, pessoal da prefeitura, e ate mesmo outras questões em relação ao próprio INSS”, disse.

Robson Luís falou ainda sobre como o repasse das primeiras aposentadorias foram realizadas rapidamente, destacando seus parabéns as professoras do município que receberam a aposentadoria do Padre Marcos-Prev.

“Mais uma vez eu estive em Teresina pegando os balancetes com Dr. Alexandre, que disse para mim que na data tal, as primeiras aposentadorias já iriam estar na folha de pagamento do fundo, acredito que foi ate antes do que ele tenha me dito, ele me falou em julho, e estamos em Junho fazendo todo os tramites para as primeiras aposentadas no município pela previdência própria já estarem recebendo seus valores, parabenizo vocês porque foram umas guerreiras, estão ai saudáveis, e não deixa de ter nossa carga como professor, como eu sou também, de guerra, porque não é a questão de ser 200, 300 reais, se fosse 10 reais a gente queria e quer, porque é da gente, a gente trabalhou, estudou tanto tempo para ter aquilo, e ninguém gosta de perder aquilo, e prontamente a equipe juntamente com o Prefeito já agilizou para que as coisas corram bem”, frisou.

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Padre Marcos-PI, Julia Maria, enfatizou sobre o processo para obtenção da aposentadoria e os esforços feitos, como também destacou os próximos servidores a se aposentarem.

“Acho que a única dificuldade foi no INSS, todo restante foi divino e gratificante, acho que a previdência própria realmente veio para valorizar a nossa classe, eles trabalham muito bem, são pessoas muito comprometidas, e também não podemos negar que temos um prefeito muito esforçado, que se dedica e faz a parte dele da melhor maneira possível, tem ai na faixa de 9 professores, e temos alguns auxiliares também, que já estão dando andamento, preparando toda a documentação, sabemos que as coisas a nível de Brasil é um pouco burocrática, mas o que depender da previdência própria é tudo muito rápido, tudo com agilidade e estão de parabéns”, finalizou.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Valdinar Silva; Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Padre Marcos, Júlia Maria; Chefe de Gabinete, Daniel Júnior; Chefe de Departamento Pessoal, Michel Umbelino.

Por Maycon Brenno/ Piauí em Foco

banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

Comercial Ivan banner datapicos banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web