Prefeitura recupera acessos aos morros de Picos

São escadas localizadas em áreas estratégicas as quais viabilizam o acesso dos moradores as áreas mais altas da cidade

/ terça-feira, 8 outubro , 2019

Após assumir a Secretaria da Defesa Civil de Picos, o secretário Antônio Afonso colocou em prática, projeto de recuperação das escadarias da cidade. Há pouco mais de três meses à frente do órgão, Antônio Afonso deu início ao processo de diagnóstico das escadas com maior deterioração pela ação do tempo e a falta de manutenção de todo o complexo de escadas que circunda o município.

São escadas localizadas em áreas estratégicas as quais viabilizam o acesso dos moradores. São bairros como Morro da Mariana, Paroquial e bairro São José, considerados os mais críticos. “As escadas representam importante acesso a bairros de difícil acesso. A restauração das mesmas, sugere ainda que além garantir acesso aos moradores, propõe também melhorar o aspecto urbanístico local”, explica.

O projeto iniciou pelo Morro da Mariana, onde já foram restauradas pelo menos duas escadas. De acordo com Antônio Afonso, o projeto também vai reestruturar e melhorar as galerias das encostas dos morros, as quais integram grande rede de escoamento de águas. “Já fizemos o trabalho de limpeza de várias galerias para a água correr direito. Nesses locais nós estamos fazendo também a drenagem por meio de encanação para o fluxo correr de forma correta”, acrescenta.

A escada que está sendo restaurada nesse momento é a do bairro são Vicente, localizada na Travessa São Vicente, vizinha a antiga Sucam. No local, as equipes da Defesa Civil estão realizando verdadeira reconstrução e restauração do corpo da referida escada o qual dificultava o acesso dos moradores pelo seu estado de manutenção deteriorado.

O local não recebia nenhum tipo de manutenção há mais de vintes anos, a exemplo das demais. A intenção do secretário Antônio Afonso é restaurar todo o complexo de escadas do município, facilitando da vida dos moradores desses locais.

Ascom

banner megalink banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Estou com câncer. E agora? A meditação como forma de tranquilizar o espírito

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

Comercial Ivan banner datapicos banner serão motos peças BANNER FESTA Banner shopping 2

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web