Policiais civis e militares são presos suspeitos de corrupção

A operação realizada no Piauí faz parte do desdobramento das prisões realizadas envolvendo roubo de cargas e pistolagem

/ segunda-feira, 2 dezembro , 2019

Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar cumpre nesta segunda-feira (2) mandados de busca e apreensão e de prisão contra 16 pessoas, entre eles, policiais militares e civis suspeitos de corrupção. A ação teve como objetivo desarticular a organização criminosa composta por policiais.

Além do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que comanda o inquérito, participaram das diligências, outras unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar e do serviço reservado PM.

A operação faz parte do desdobramento das prisões realizadas envolvendo roubo de cargas e pistolagem.

Uma entrevista coletiva será concedida ao meio-dia na sede da Secretaria de Segurança Pública.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou que os policiais civis e militares são suspeitos de roubo de carga, pistolagem e ajudar traficantes em boca de fumo.

A investigação teve início durante o roubo de carga no Maranhão que aconteceu este ano.

“A principal atuação é o roubo de carga de cigarros. Eles não registravam os roubos e vendiam a mercadoria. Todos os policiais são de Teresina, apenas um deles, que é um policial carioca que foi preso suspeito de roubar R$ 300 mil do assalto ao Banco do Nordeste e é considerado o líder da quadrilha”.

Cidade Verde

banner shopping banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 01/12

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web