Picoenses saem as ruas por solidariedade e paz

Com os tema “Unidos pela Solidariedade”, a Diocese de Picos realizou, neste domingo, a XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz

/ segunda-feira, 10 junho , 2019

Com os tema “Unidos pela Solidariedade” e o lema “Promovendo o Direito e a Justiça”, a Diocese de Picos realizou, na manhã deste domingo (09/06), a XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz. Milhares de pessoas de Picos e de outas cidades da área geográfica da Diocese caminharam juntas por 3 km, desde a Clínica de Urgência até a Igreja Catedral, vestidas com camisetas, em gesto de solidariedade com os mais pobres que vivem em situação de rua.

A Caminhada da Solidariedade e da Paz é um instrumento forte para a construção de uma cultura de paz e educação para a prática da solidariedade. É um acontecimento Diocesano e anual, realizado sempre no primeiro semestre do ano.

O  evento teve como objetivo captar recursos com a venda de camisetas para conclusão da reforma/construção da Casa de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, situada na Av. Senador Helvídio Nunes, 1609, nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), bairro Catavento, em Picos – PI.

Durante todo o percurso da Caminhada, pessoas de varias idades manifestaram muita alegria e entusiasmo. Ao chegar à Catedral, aconteceu a Missa de Pentecostes com a participação de 22 padres e dois diáconos da Diocese, além das religiosas consagradas e grande número de fiéis.

DP15

banner megalink banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

Comercial Ivan banner serão motos peças banner datapicos banner paraiba provi

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web