Picoenses saem as ruas por solidariedade e paz

Com os tema “Unidos pela Solidariedade”, a Diocese de Picos realizou, neste domingo, a XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz

/ segunda-feira, 10 junho , 2019

Com os tema “Unidos pela Solidariedade” e o lema “Promovendo o Direito e a Justiça”, a Diocese de Picos realizou, na manhã deste domingo (09/06), a XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz. Milhares de pessoas de Picos e de outas cidades da área geográfica da Diocese caminharam juntas por 3 km, desde a Clínica de Urgência até a Igreja Catedral, vestidas com camisetas, em gesto de solidariedade com os mais pobres que vivem em situação de rua.

A Caminhada da Solidariedade e da Paz é um instrumento forte para a construção de uma cultura de paz e educação para a prática da solidariedade. É um acontecimento Diocesano e anual, realizado sempre no primeiro semestre do ano.

O  evento teve como objetivo captar recursos com a venda de camisetas para conclusão da reforma/construção da Casa de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, situada na Av. Senador Helvídio Nunes, 1609, nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), bairro Catavento, em Picos – PI.

Durante todo o percurso da Caminhada, pessoas de varias idades manifestaram muita alegria e entusiasmo. Ao chegar à Catedral, aconteceu a Missa de Pentecostes com a participação de 22 padres e dois diáconos da Diocese, além das religiosas consagradas e grande número de fiéis.

DP15

banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web