Picoenses celebram Independência do Brasil

O tradicional desfile de 7 de Setembro em Picos reuniu uma multidão de pessoas, na manhã deste sábado (7), no centro da cidade

/ sábado, 7 setembro , 2019

O tradicional desfile de 7 de Setembro em Picos reuniu uma multidão de pessoas, na manhã deste sábado (7). O ato cívico-militar deste ano contou com a participação de 34 entidades.

Mesmo com forte sol, à população lotou as arquibancadas que foram montadas na Avenida Nossa Senhora, em frente à Praça Josino Ferreira. As pessoas puderam acompanhar a passagem da APAE, das secretarias municipais, escolas públicas das redes municipal e estadual, Banda de Música, 3º BEC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Apapi, Pelotão Mirim, motoqueiros, ciclistas, maçonarias, escoteiros e cavalarias.

Assim como nos anos anteriores, o desfile foi aberto pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a cavalaria fechou o ato cívico-militar. A passagem da Força Tática e ROCAM arrancaram aplausos do público ao realizarem uma encenação de abordagem.

Encenação de abordagem da Força Tática e ROCAM – Foto: Romário Mendes
Nos palanques das autoridades, marcou presença o prefeito Padre Walmir Lima; o comandante do 3º BEC, Tenente Coronel José Freire Furtado Júnior; comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e autoridades da cidade.

O prefeito Padre Walmir Lima avaliou o desfile de maneira positiva e destacou a participação da população. “As pessoas vêm assistir o desfile com prazer. Acordam cedo e enfrentam o sol para assistirem este show de comemoração a nossa pátria”, comemorou.

Segundo o comandante do 3º BEC, tenente-coronel Freire, o desfile lhe causou uma surpresa positiva pela forma que foi realizado. “É a primeira vez que participo do desfile de 7 de Setembro em Picos. Já desfilei como militar em vários locais deste país e pra mim foi uma grande honra este desfile. A organização está de parabéns por esse momento ímpar”, disse.

Por Romário Mendes/ Riachão Net

banner megalink banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

Comercial Ivan banner datapicos banner paraiba provi banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web