Mutirão contra a dengue começa pela Exposição

Os trabalhos no mutirão de limpeza visam combater os focos do mosquito causador da dengue e outras doenças

/ quinta-feira, 14 março , 2019

O bairro Parque de Exposição recebeu nesta quarta-feira(13), e nesta quinta-feira (14), o mutirão de limpeza com a missão de fazer o recolhimento de entulhos, capinação do mato e objetos que possam virar criadouros de mosquitos Aedes Aegypti, além da visita de equipes de educadores ambientais para orientarem a comunidade sobre a coleta e manuseio correto do lixo.

A secretária Maria Santana, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos fez uma avaliação positiva da ação e disse que a comunidade recebeu bem as equipes de trabalho, inclusive se comprometeu em ajudar a multiplicar as orientações repassadas pelos educadores ambientais.

Ela enfatizou que ainda tem muito que fazer no bairro e disse que acredita na dedicação da equipe que está trabalhando e as ruas ficarão todas limpas.

A moradora Francisca Rosa Damasceno disse que é uma ação muito importante, pois trás mais saúde para os moradores e vai evitar a proliferação de doenças, além de despertar mais consciência nas pessoas que moram no bairro.

Os trabalhos no mutirão de limpeza visam, principalmente, combater os focos do mosquito causador da dengue e outras doenças, equipes estão se dividindo em diversas ruas do bairro. O secretário de Serviços Públicos, Aírton Carvalho informou que caçambas, retroescavadeiras e mais de vinte garis, e ainda maquinistas e motoristas então envolvidos no mutirão da limpeza que deve continuar em outros bairros da cidade de Picos.

banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio deste domingo (18) do Prêmio Facim de Picos

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pela televisão e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web