Saúde realiza ação contra o Aedes Aegypti no Belo Norte

Profissionais da Saúde, junto com estudantes e professores percorreram a comunidade, orientando e vistoriando as residências

/ quinta-feira, 10 agosto , 2017

No total, as equipes visitaram cerca de 120 residências, áreas verdes e terrenos baldios de sete quadras do bairro. Além da sensibilização dos moradores sobre ações preventivas que devem ser feitas diariamente, os estudantes e profissionais coletaram garrafas, copos descartáveis e latas, eliminando os focos do mosquito.

a enfermeira que atua no Posto de Saúde da região, Gerdane Celene Nunes, contou que a ação contemplou as áreas de risco, que podem conter focos e que precisam de intervenção.

Entre os moradores mobilizados está Maria Valdelis, que já foi vitima da dengue três vezes. Ela cita que a ação poderá atender a necessidade da comunidade, devido ao número de casos registrados lá.

Aos 11 anos de idade, Caroline Evelyn de Sousa também compreende a importância do combate ao mosquito. Aluna da Escola Tia Lurdes e residente do bairro, participou da mobilização de forma entusiasmada.

A diretora da Escola Municipal Tia Lurdes, Aline de Oliveira Paraíba, afirma que o projeto ganha uma dimensão maior ao sensibilizar e educar crianças sobre as atitudes preventivas. “A conscientização de nossos alunos e da comunidade é essencial, porque se não tiver ação conjunta, não vai acabar nunca”, finaliza a professora.

Fonte: Ascom -Prefeitura de Picos

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Coronel Emerson deixa mensagem para pais e filhos

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web