Intenção de Consumo das Famílias em fevereiro

Esse é o pior mês de fevereiro da série histórica. Os brasileiros estão mais cautelosos na hora de comprar em razão de incertezas econômicas

/ segunda-feira, 22 fevereiro , 2021

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 0,6% em fevereiro deste ano, na comparação com janeiro. Em relação a fevereiro de 2020, a queda chegou a 25,3%.

Esse é o pior mês de fevereiro da série histórica iniciada em 2010. Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os brasileiros estão mais cautelosos na hora de comprar em razão de incertezas econômicas.

Na passagem de janeiro para fevereiro, cinco dos sete componentes da ICF tiveram recuo, com destaque para o momento para a compra de bens duráveis (-4,7%). Dois itens tiveram alta: perspectiva de consumo (1,2%) e nível de consumo atual (3,4%).

Já na comparação com fevereiro de 2020, todos os sete componentes da ICF tiveram queda. As maiores retrações foram observadas no momento para a compra de duráveis (-39,6%), perspectiva de consumo (-31,7%) e renda atual (-30,6%).

Agência Brasil

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

banner serão motos peças Comercial Ivan banner datapicos Banner Jerry

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web