Idosos devem agendar vacinação contra a gripe

Com o objetivo de evitar aglomerações, a vacinação da gripe será realizada exclusivamente por agendamento em cada Bairro

/ terça-feira, 24 março , 2020

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, comunica que a vacinação da gripe será realizada exclusivamente por agendamento em cada Bairro.

De acordo com a Coordenação de Imunização, o agendamento será feito por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os ACS comunicarão os dias e horários que cada idoso vai receber a vacina na Unidade Básica de Saúde em que está cadastrado.

A coordenação informa ainda que as vacinas de rotina estão suspensas pelo prazo de 15 dias, com exceção da BCG.

“ A vacinação ocorrerá dessa forma justamente para evitar aglomerações nesses postos e também evitar a exposição desses idosos que são de risco tanto para a influenza quando para o Covid-19. Com isso vamos tentar evitar o grande fluxo de pessoas na UBS”, disse Mariana Fontes, Supervisora da imunização.

A supervisora informa ainda: “Gostaria de informa a toda população que o PAIM estará recebendo apenas 20 pessoas a cada hora. No próprio PAIM será feito uma demarcação no chão para evitar o contato próximo e a aglomeração”.

banner shopping banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 08/03

banner serão motos peças banner datapicos Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web