Governador diz que o Piauí seguirá em isolamento

Wellington Dias reagiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, que classificou o coronavírus como uma gripizinha

/ quarta-feira, 25 março , 2020

O governador Wellington Dias (PT) reagiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, que classificou o coronavírus como uma gripizinha. O presidente afirmou que as medidas de isolamento social, adotadas pelos governadores, são exagero.

Como reação, Wellington Dias elencou algumas das ações que estão sendo adotadas, algumas orientadas pelo próprio Ministério da Saúde, e afirma que essas medidas não seriam tomadas se o coronavírus fosse apenas uma “gripizinha”.

Wellington Dias afirma que as medidas de isolamento social seguirão, até a garantia de que a pandemia estará controlada.

“Assisti ao pronunciamento do senhor presidente Jair Bolsonaro. Presidente, esses dias tive a felicidade, pelas graças de Deus e juntamente com Rejane, recebermos dois netos. Um casal de gêmeos Arthur e Ester, e não colocaria uma pessoa com essa gripizinha, que o senho fala, para cuidar dos meus dois netos. Recomendaria que essa pessoa ficasse no isolamento social, com o tratamento adequado, recomendado pela ciência. De qualquer forma, não faria isso com a Yasmim, com o Jairo, com o Vinícius, que são atletas. Eu também pratico esporte e minha esposa também, mas não gostaria de ser contagiado pelo coronavírus. Não sei como meu organismo reagiria. Vejo o que acontece com pessoas de outros países, do Brasil e até do meu estado. Pessoas que ficam três a quatro semanas em uma UTI. Não se faz isso por conta de um gripizinha. No Piauí tivemos que adotar medidas duras como suspender as cirurgias eletivas. Isso para garantir vagas de quem precisasse por conta do coronavírus.”, afirmou.

No vídeo, o governador também destacou a importância de se seguir as orientações dos cientistas e pesquisadores. Ele diz confiar na ciência.

“Quero seguir a ciência. Quero seguir todo o regramento. Sei que as pessoas terão prejuízos, mas em primeiro lugar a vida humana. No Piauí a vida humana tem valor e vamos seguir com a ciência e vamos vencer”, disse.

Lídia Brito
Cidadeverde.com

banner shopping Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 08/03

Comercial Ivan banner serão motos peças banner datapicos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web