Futebol feminino será homenageado na Câmara

A equipe feminina picoense foi campeã da Copa Piauí e agora representará o estado na Copa do Brasil 2014

/ sexta-feira, 15 novembro , 2013

Na tarde desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Picos realizou a 34ª sessão da 17ª Legislatura. Na oportunidade foi aprovado requerimento da vereadora Fátima Sá (PSDB), onde a mesma solicitou a realização de uma Sessão Solene comemorativa ao título de campeã piauiense de futebol feminino/2013, conquistado pela Sociedade Esportiva de Picos (SEP). O evento acontecerá na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h.

Vereadores no Plenário da Câmara Municipal - Marinalva Ribeiro

Vereadores no Plenário da Câmara Municipal – Foto: Marinalva Ribeiro

Dando início os debates da tarde, o vereador Edilson Carvalho (PTB), solicitou da Prefeitura Municipal, a complementação de uma passagem molhada, ligando o centro de Picos ao bairro Passagem das Pedras. De acordo com o Líder de Governo, a obra já foi iniciada e está fácil de ser concluída. “É uma obra que se faz necessário e é de grande valia para aquele povo”, disse. Edilson parabenizou o Coordenador da Juventude de Picos, Rodrigo Lima e equipe pelo projeto cinema itinerante. “Muitos que não conheciam cinema, estão tendo a oportunidade de assistir um cinema gratuito”, pontuou.

Em seguida a vereadora Fátima Sá (PSDB) solicitou da Prefeitura de Picos e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), o recapeamento asfáltico e sinalização da Av. Simão Cirineu, que liga a BR-316 ao bairro Pantanal, bem como, a construção de canaletas nos esgotos da Rua Dom Expedito Lopes, no bairro São José. A parlamentar apresentou Projeto Lei, que dispõe sobre obrigatoriedade de alerta, no material publicitário das campanhas de prevenção a AIDS/DSTs e gravidez não planejada, no âmbito do município de Picos.

Retomando os trabalhos após ter passado por uma cirurgia, o presidente da CMP, vereador Hugo Victor (PMDB) agradeceu a todos que torceram e oraram pela sua recuperação. Hugo Victor destacou a importância dos projetos do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no Orçamento-Programa, nos valores de 142 e 120 mil reais, a serem votados e enviados para as comissões. De acordo com o peemedebista, esses recursos existem para serem utilizados e que só serão possíveis com a mudança na lei orçamentária do ano passado, caso contrário, voltarão para os ministérios.

Em seguida o vereador Maté (PSL) solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, a pavimentação em todas as ruas do bairro Belo Norte. “Nós que conhecemos o bairro Belo Norte, sabemos das dificuldades que as pessoas, os moradores enfrentam no dia a dia sem a pavimentação asfáltica ou o calçamento”, destacou.

Quinto a subir na tribuna o vereador José Luís (PSB) iniciou o pronunciamento falando das dificuldades dos moradores do povoado Custaneira em adquirir água para consumo. De acordo com José Luís a localidade está sendo abastecida pela Defesa Civil e pelo Exército, no entanto passa de quarenta a cinquenta dias sem o serviço. “Faço um apelo a Defesa Civil de Picos para que possa amanhã ou sábado encaminhar um carro pipa, independente deste programa para socorrer aquelas famílias”, disse.

Dando continuidade, o vereador Wellington Dantas (PT) apresentou dois requerimentos. No primeiro o petista solicitou do Governo do Estado e da Prefeitura de Picos que seja feito o recapeamento asfáltico e iluminação pública da Av. Doroteu Neres, que liga a BR-316 a BR-407 no bairro Paraibinha. “É utilizada principalmente pelos moradores da COHAB, Paraibinha e também da Vila dos Soldados, para fazer caminhada e ali tem muitos buracos e, além disso, é uma PI que não tem iluminação”, enfatizou. Em outro requerimento o Parlamentar solicita da Secretaria Municipal de Saúde, o retorno do projeto “Sexo Seguro” na prevenção de DST/HIV e Hepatites, com o objetivo de intensificar o trabalho de prevenção no município de Picos.

Posteriormente o vereador Simão Carvalho (PMDB) solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, a complementação do saneamento básico do bairro Passagem das Pedras, compreendendo a Praça Alberto Leopoldo e as ruas Joaquim Timóteo, João Paulo II e José Viana.

Oitavo a subir na tribuna o vereador Evandro Reis (PTB) pediu providência dos Senadores: Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente (PTB), no sentido de evitar a saída do 3º BEC de Picos. “Se isso acontecer vai ser um desastre para a cidade de Picos, o terceiro batalhão de engenharia tem promovido o desenvolvimento da nossa cidade, gerando emprego e renda, tem promovido à segurança e ao mesmo tempo, tem dado todo apoio ao semiárido do Nordeste”, disse o parlamentar.

Finalizando os discursos da tarde, o vereador Toinho de Chicá (PMDB), solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, a realização de uma reforma nas estradas vicinais das localidades: Pitombeira, Baixio, Saco Fundo e Morro Grande.

Presentes na sessão, o Presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB) e demais Parlamentares, Antônio Afonso (PP), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luís (PSB), Wellington Dantas (PT), Iata Rodrigues (PSB), Valdívia Santos (PSB), Toinho de Chicá (PMDB), Simão Carvalho (PMDB), Rinaldinho (PSB) e Renato (PSB).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

banner serão motos peças Banner Jerry banner datapicos Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web