Filme piauiense é premiado no Festival de Brasília

O documentário que conta a história do cineasta Dedé Rodrigues, de Sussuapara, arrancou longos aplausos do público

/ quarta-feira, 27 setembro , 2017

O filme Carneiro de Ouro, da piauiense Dácia Ibiapina, estreou na noite desta sexta-feira (22) no 50° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. O documentário que conta a história do cineasta Dedé Rodrigues, de Sussuapara, no sertão piauiense, arrancou muitas gargalhadas e longos aplausos do público, que lotou o tradicional Cine Brasília.

Dedé Rodrigues subiu ao palco, na abertura da sessão, junto com a equipe do filme, e disse que estava realizando um grande sonho. “Desde criança fui apaixonado pelo cinema. Meu pai era diretor de fotografia”, contou.Foto: Divulgação

Em outro momento, em seu discurso, Dedé conquistou mais risadas e aplausos: “A gente não faz filme com aquela qualidade de Hollywood, mas também a gente não está em Hollywood.Mas a gente está no Piauí”, pontuou com orgulho.

A obra foi eleita por júri popular o melhor curta metragem do festival e recebeu o troféu Candango. A premiação aconteceu na noite deste domingo, 24, no Cine Brasília, no Distrito Federal.

A cineasta piauiense Dácia Ibiapina foi premiada pelo Júri Oficial pela melhor direção.

Com informações Portal AZ

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

banner datapicos Comercial Ivan banner aviso bannner facim banner mek

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web