Filme piauiense é premiado no Festival de Brasília

O documentário que conta a história do cineasta Dedé Rodrigues, de Sussuapara, arrancou longos aplausos do público

/ quarta-feira, 27 setembro , 2017

O filme Carneiro de Ouro, da piauiense Dácia Ibiapina, estreou na noite desta sexta-feira (22) no 50° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. O documentário que conta a história do cineasta Dedé Rodrigues, de Sussuapara, no sertão piauiense, arrancou muitas gargalhadas e longos aplausos do público, que lotou o tradicional Cine Brasília.

Dedé Rodrigues subiu ao palco, na abertura da sessão, junto com a equipe do filme, e disse que estava realizando um grande sonho. “Desde criança fui apaixonado pelo cinema. Meu pai era diretor de fotografia”, contou.Foto: Divulgação

Em outro momento, em seu discurso, Dedé conquistou mais risadas e aplausos: “A gente não faz filme com aquela qualidade de Hollywood, mas também a gente não está em Hollywood.Mas a gente está no Piauí”, pontuou com orgulho.

A obra foi eleita por júri popular o melhor curta metragem do festival e recebeu o troféu Candango. A premiação aconteceu na noite deste domingo, 24, no Cine Brasília, no Distrito Federal.

A cineasta piauiense Dácia Ibiapina foi premiada pelo Júri Oficial pela melhor direção.

Com informações Portal AZ

Banner Posto Dois Amores benner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web