Ex-prefeito é homenageado pela Câmara de Picos

Francisco Bezerra das Chagas Rodrigues, Chico de Júlio, assumiu a Prefeitura em 1970 em razão da renúncia do prefeito Oscar Eulálio

/ sábado, 10 fevereiro , 2018

A Câmara Municipal de Picos entregou na noite de ontem, 8, a medalha de honra ao mérito Coelho Rodrigues ao ex-prefeito Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, o Chico de Júlio, de 77 anos. A proposta de homenagem partiu do vereador Simão Carvalho Filho (PSD) e foi aprovada por unanimidade conforme prevê a lei que instituiu a comenda.

A solenidade de entrega da comenda foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), e reuniu amigos e familiares do homenageado, dentre os quais seus irmãos, filhos e sobrinhos.

A medalha Coelho Rodrigues é a mais alta comenda do município de Picos e, para ser aprovada é necessário o voto favorável de todos os quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal.

Ao receber a comenda Chico de Júlio agradeceu ao vereador Simão Carvalho pela iniciativa e, aos demais membros da Câmara Municipal de Picos pela aprovação do projeto. Mostrou-se honrado e feliz pelo reconhecimento do povo picoense através dos seus legítimos representantes.

Perfil

Francisco Bezerra das Chagas Rodrigues, Chico de Júlio, é filho do casal Júlio de Brito Rodrigues e Auta Bezerra Rodrigues, já falecidos. Foi vereador e comandou a Câmara Municipal de Picos entre os anos de 1965 e 1966, data em que se elegeu vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Oscar Neiva Eulálio. Em 1970 assumiu a Prefeitura em razão da renúncia do prefeito que concorreu e se elegeu deputado estadual.

Foi assessor administrativo na gestão do então prefeito de Picos Waldemar Rodrigues de Sousa Martins de 1979 a 1982. Foi prefeito da cidade de Riachão-Maranhão por duas oportunidades e deputado estadual pelo Maranhão. Escritor é membro de várias entidades culturais, dentre as quais a Academia de Letras da Região de Picos, Alerp, onde ocupa a cadeira número 28, cujo patrono é o poeta Francisco Barbosa de Moura.

Fonte: Jornal de Picos

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Relacionamento interpessoal – por Emerson Lima

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web