Ex-prefeito de Dom Expedito Lopes morre aos 93 anos

O ex-gestor municipal José Belo de Sousa foi vereador de Oeiras e primeiro prefeito do município de Dom Expedito Lopes

/ sexta-feira, 24 fevereiro , 2017

Morreu na manhã de hoje, dia 24 de fevereiro, o ex-vereador de Oeiras e ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, José Belo de Sousa, aos 93 anos de idade. Ele estava em sua residência, localizada no Centro da cidade, ladeado de familiares no momento que faleceu de causas naturais. A notícia da morte de Seu Zé Belo, como ele era conhecido, causou comoção em todo o município e regiões vizinhas.

O velório do líder político expeditense acontece durante todo o dia e noite de hoje em sua residência. De acordo com informações do ex-prefeito Alecxo Belo, afilhado de Seu Zé Belo, amanhã (25) pela manhã o corpo será velado no comércio vizinho à residência, que ele fundou em 1954 e a partir dali cultivou várias amizades que lhe fizeram ingressar na carreira política.

Em seguida o caixão com o corpo será levado para a sede da Prefeitura e depois, às 7 horas da manhã, será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz. Depois haverá sessão solene de homenagens póstumas na Câmara Municipal. Por volta das 9 horas acontecerá o sepultamento no cemitério da cidade.

O atual prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa de Araújo, decretou feriado municipal e luto oficial de três dias em todo o território do município. José Belo de Sousa iniciou sua trajetória política elegendo-se vereador de Oeiras na década de 50 e em seguida foi eleito como o primeiro prefeito de Dom Expedito Lopes, após a emancipação em 1963. Em seguida se elegeu prefeito em mais três oportunidades. Seu último mandato eletivo foi de vice-prefeito, eleito em 2008, na chapa encabeçada por Benedito Dantas, o Bené.

Texto: João Paulo Leal/ Foto: Romário Mendes

banner shopping Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 01/12

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web