Dia ‘D’ de Vacinação contra o Sarampo será no sábado

A vacina trivalente protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Nesta segunda fase o público alvo são os adultos jovens

/ quinta-feira, 28 novembro , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, vai realizar neste sábado (30) o dia D de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A vacina trivalente protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Nesta segunda fase o público alvo são os adultos jovens de 20 a 29 anos.

“No mês passado aconteceu o dia D de imunização direcionada para as crianças, porém as que ainda não receberam a vacina podem estar procurando também os postos neste sábado (30) para receber a dose”, disse a Supervisora Municipal de Imunização, Mariana Fontes.

Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

As vacinas estarão disponíveis nos postos onde há sala de vacinação fixa, sendo eles Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Canto da Várzea, Cecília Neri, Morada do Sol, Ipueiras, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Junco, Lagoa Cumprida e Paim.

A campanha se encerra neste sábado (30), mas a vacina continuará nos postos que possuem sala fixa e estará disponível para toda a população menor de 50 anos de idade, que ainda não tenham sido imunizadas contra o sarampo.

Para receber a dose, é preciso levar o cartão do SUS e o cartão de vacina.

Banner Posto Dois Amores banner shopping banner megalink

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 01/12

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web