Coordenador do PRO Piauí visita obras de adutora

A adutora está inclusa no PRO Piauí, o maior programa de investimentos, que tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social

/ sexta-feira, 20 novembro , 2020

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitou, nesta sexta-feira (20), as obras de construção da adutora do litoral, considerada um dos empreendimentos mais importantes para a região litorânea. A adutora está inclusa no PRO Piauí, o maior programa de investimentos do governo, que tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social do estado.

A primeira etapa da adutora já está em operação pela Agespisa. A segunda etapa, sob a responsabilidade do Idepi, foi retomada em junho deste ano e segue avançando. Após concluída, ela vai garantir segurança no abastecimento de água tratada nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

O diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, explicou que os recursos para a execução da obra são em torno de R$ 53 milhões que serão investidos em cerca de 82,44 km de extensão, duas elevatórias, 15 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, com capacidade de 3.540 m³ de água.

“Estamos visitando hoje (20), o reservatório pulmão, localizado no bairro Pindorama, em Parnaíba. Ele, sozinho, tem capacidade de armazenar mais de 3.500 metros cúbicos de água tratada, pronta para consumo da população”, destaca Sobral, ressaltando que haverá um acréscimo de mais de 6 milhões de metros cúbicos de água ao sistema de abastecimento dos quatro municípios beneficiados.

“Além disso, serão feitas mais duas mil novas ligações. Com esta reserva, vamos garantir água tanto para as novas ligações que estão sendo feitas, quanto para as já existentes. Esse é o principal ponto do empreendimento: a garantia da segurança hídrica para o litoral piauiense”, acrescenta Leonardo Sobral.

Segundo o Idepi, com as obras concluídas, o sistema garantirá o abastecimento de água nos municípios beneficiados, considerando o aumento da população, a intensificação do turismo, a abertura de novos empreendimentos comerciais, dentre outras situações.

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

Comercial Ivan Banner Jerry banner datapicos banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web