Assis Carvalho é reeleito presidente do PT

Da ala "Construindo um novo Brasil", Assis Carvalho defendeu candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano

/ segunda-feira, 9 setembro , 2019

O deputado federal Assis Carvalho confirmou seu favoritismo e foi reeleito na noite deste domingo (8) para o Diretório Estadual do PT, instância máxima do partido no estado.

Da ala “Construindo um novo Brasil”, Assis Carvalho defendeu candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano e um nome do PT para o governo do estado em 2022.

Assis Carvalho é da mesma ala do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa. Assis e Wellington estavam com relações estremecidas, mas o governador apoiava à reeleição de Assis.

Assis Carvalho atribuiu sua vitória as propostas que apresentou na campanha e a sua trajetória de vida dentro do partido.

“O PT quer proposta. Isso eu fiz. Elaborei uma carta-programa, viajei pelo Estado do Piauí mesmo sendo favorito. Fui a várias cidades me apresentar, discutir. Não sei se meu concorrente foi a uma única cidade fora Teresina. Então, eu acho que estou respeitando o partido”, afirmou Assis.

Ele explicou que sempre vai defender candidaturas próprias do PT. “Eu tenho uma posição clara, histórica, de defesas de candidaturas própria. Quando defendi a chapa pura, em 2018, era para valer. O Dudu defendia uma composição. Quando não foi possível ter chapa pura, eu defendi chapa pura majoritária, colocando Regina como vice. Dudu defendeu Themístocles como vice. Essa é a história. Então compare as duas e veja quem é que faz os acordos escondidos. Eu não faço”, argumentou.

Cidade Verde

banner shopping Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 16/02

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web