App iSeduc é aprovado por alunos e professores

O App do aluno foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e conta aproximadamente com 20.000 downloads

/ quarta-feira, 20 maio , 2020

Implantado como forma de auxílio à continuidade do ano letivo no período de distanciamento social, facilitando a comunicação entre professores e estudantes, o aplicativo iSeduc Aluno tem sido muito utilizado pela comunidade escolar da Rede Pública Estadual. O App do aluno foi elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e conta aproximadamente com 20.000 downloads realizados.

O professor de biologia da Unidade Escolar Lourival Parente, Sérgio Kenedy, destaca que o iSeduc é uma plataforma dinâmica e didática que auxilia a professores e estudantes nesse momento de crise e aulas remotas. “Sou muito grato porque essa ferramenta tem ajudado na aproximação com o alunado, pois podemos interagir com ele de forma dinâmica. Passamos o material, a aula fica arquivada para os que não podem acompanhar no mesmo momento, pois sabemos que existem alunos que não têm internet e precisam se deslocar até a casa de parentes”, relata o professor.

O iSeduc Aluno está disponível para todas as modalidades de ensino e permite aos estudantes acessarem conteúdos e atividades vinculadas ao ano de ensino no qual está matriculado, permitindo às escolas ampliarem as estratégias pedagógicas e a interatividade entre alunos e professores por meio de aula remota.

Joseane Magalhães, estudante na Unidade Escolar Lourival Parente, revela que o iSeduc Aluno é um aplicativo fácil e prático criado para a interação entre professores e aluno. “Nele é só você colocar seu usuário e sua senha e terá acesso as aulas. Também temos acesso ao material de apoio, que pode ser vídeos, links, leitura complementar e as atividades que o professor propõe. Tudo fica arquivado e podemos responder por meio de fotos ou arquivos. Eu gostei bastante, achei ele super dinâmico. A Seduc está de parabéns pela criação desse aplicativo e com certeza irá ajudar na vida de muitos alunos”, afirma a estudante.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, observa que o APP é uma ferramenta oficial e segura para o auxílio das aulas remotas. Ajuda no planejamento das aulas, compilação de conteúdos e facilita o caminhar educacional do estudante. “O iSeduc Aluno é uma ferramenta criada pela Gerência de Tecnologia da Seduc e nasce com o objetivo de somar com o aluno da rede estadual, no sentido de ampliar suas possibilidades de estudo e organização mesmo estando em casa. Estamos contentes porque já recebemos depoimentos positivos de estudantes que baixaram o aplicativo e acharam a plataforma eficaz e de fácil uso”, finaliza o gestor.

Como acessar o iSeduc Aluno?

Repórter: Hélder Rocha

banner megalink Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 08/03

banner serão motos peças banner datapicos Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web