Apostolado da Oração celebra 10 anos em Alagoinha do Piauí

O tríduo em celebração ao décimo aniversario teve como tema “Leigos e leigas servidas a Cristo por meio do Apostolado”

/ sexta-feira, 26 janeiro , 2018

Os membros do Apostolado da Oração de Alagoinha do Piauí celebraram de 22 a 25 de janeiro os 10 anos de fundação.  O tríduo teve como tema “Leigos e leigas servidas a Cristo por meio do Apostolado”.

A abertura das celebrações aconteceu na tarde da segunda-feira (22/01) com formação espiritual com o Padre Ferdiran, no salão paroquial, seguido os demais dias com celebrações de missas, às 19h, na Igreja de São João Batista. A programação encerrou na quinta-feira (25/01) com a celebração eucarística em ação de graças pelo 10º aniversário, às 9h, na Igreja Matriz e em seguida foi servido um almoço para os participantes.

Como fiel católica dedicada, durante toda a programação a ex-primeira dama Hortalina Bezerra esteve presente acompanhando as celebrações.

O Apostolado

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

No livro dos estatutos do AO, encontramos esta definição: “O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

Em Alagoinha do Piauí o Apostolado é presidido atualmente pela professora Maria Betiza.

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web