ANEEL reduz tarifa de energia no Piauí em 7,45%

A nova tarifa entra em vigor a partir de 2 . O reajuste tarifário da Equatorial Energia foi aprovado no dia 19 de novembro

/ quinta-feira, 28 novembro , 2019

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou redução de 7,45% na tarifa residencial de fornecimento elétrico no Piauí. A nova tarifa entra em vigor a partir de 2 de dezembro de 2019. O reajuste tarifário da Equatorial Energia Piauí foi aprovado no dia 19 de novembro.

A empresa atende 1,2 milhão de unidades consumidoras no Piauí. Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considerou a variação de custos associados à prestação do serviço.

O pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR, foi um dos itens que mais contribuiu para a redução da tarifa da distribuidora. A Conta-ACR da Equatorial consistia em repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos e em despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014.

Por Valmir Macêdo
Cidadeverde.com

Banner Posto Dois Amores banner megalink banner shopping

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 01/12

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web