Sesc de Picos vai ofertar 11 atividades à população

Nesta sexta-feira (10) será a festa de inauguração do novo prédio do Serviço Social do Comércio do Piauí, a partir das 19h

/ quinta-feira, 9 agosto , 2018

O Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) está abrindo mais um centro para o atendimento da população com atividades esportivas, sociais, culturais e de saúde no município de Picos, Semiárido Piauiense. Nesta sexta-feira (10) será a festa de inauguração do novo prédio, a partir das 19h, e o presidente da Fecomercio no estado, Valdeci Cavalcante, diz que o Sesc vai ampliar ainda mais a oferta de cursos e modificar o comportamento da sociedade e especialmente do comerciário na região.

“É uma unidade grande, bonita e estamos inaugurando lá 11 atividades nas áreas de Educação, Saúde, Laser, Esporte, Alimentação, Cultura, dentre outras. Estamos implantando lá mais fortemente o programa Mesa Brasil, que hoje já atendemos cerca de 26 mil pessoas, diariamente, com alimentação e orientação. Estamos entrando com a Odontosesc mais forte, com contratação de dentista para atender tanto os comerciários como a comunidade carente e estamos entrando com escola, esporte e muitos outras atividades sociais que fazem parte do Sesc”, contou o presidente.Resultado de imagem para VALDECI CAVALCANTE

Ele acrescentou: “Estamos chegando com o Sesc em Picos de forma física, com prédio muito moderno, mas já atuávamos lá com muitas atividades. Picos é uma cidade muito grande que tem uma grande demanda, tanto é que já temos lá um prédio do Senac de cinco andares, e estamos construindo mais um de cinco andares do Senac também”.

Valdeci lembrou que na inauguração serão homenageados diversos empresários que contribuem e contribuíram para o sistema. “A gente sempre faz isso. Vamos prestar homenagem à cidade e a alguns nomes. Vamos colocar os nomes nos paredões para a posteridade”.

Também de acordo com o presidente, com o novo Sesc, Picos vai passar a fazer parte do circuito nacional da Amazônia das artes e do Sesc cultural. “Então iremos mandar para lá muitos artistas, muitos grupos de teatro, músicos”.

Por Lyza Freitas
Cidadeverde.com

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web