Prefeitura divulga maquete da Praça Josino Ferreira

O investimento na revitalização era uma reivindicação da comunidade devido ao estado de deterioração do espaço público

/ segunda-feira, 17 junho , 2019

A Secretaria de Meio Ambiente divulgou, através das redes sociais, a maquete de como vai ficar a Praça Josino Ferreira, centro de Picos, após a ampla reforma que está sendo executada com recursos próprios da pasta. O investimento era uma reivindicação da comunidade devido ao estado de deterioração do espaço público.

Apesar de manter os aspectos originais, a Praça está recendo um novo piso a base de pedra cariri. Outra novidade, que está chamando a atenção, é a substituição do Nim indiano, planta estranha a nosso habitat que tem desequilibrado o ecossistema, por árvores nativas.

As árvores serão trocadas por outras que darão uma vista mais bonita, a exemplo de Cássia do Nordeste (Senna Spectabilis), Pata de vaca (Bauhinia forficata); jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia); Flamboyant salmão (Delonix regia sp.); Ipê de jardim (Tecoma stans); Ipê original (Tabebuia chrysotricha), que são espécies com características de paisagismo.

“Inicialmente, a gente pensou apenas em reparos, mas em conversa com a equipe resolvemos fazer mesmo uma reforma com a adequação de canteiros, renovar ainda toda a parte de paisagismo, respeitando a área que fica por trás do Museu Ozildo Albano e iremos concentrar os trabalhos nessa parte da praça”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana.

banner shopping banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Estou com câncer. E agora? A meditação como forma de tranquilizar o espírito

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

banner serão motos peças banner datapicos Comercial Ivan BANNER FESTA Banner shopping 2

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web