Incêndio destrói grande área em Santana do Piauí

Centenas de hectares de mata nativa estão sendo destruídos. A fumaça tem deixado o ar irrespirável em Santana do Piauí

/ quinta-feira, 5 outubro , 2017

Sol forte, vegetação seca, e baixa umidade relativa do ar. Combinação favorável à propagação das queimadas. Foram nestas condições, que na última terça-feira (03/10) na divisa entre Picos, Santana do Piauí e Sussuapara, iniciou o incêndio de grandes proporções.

Os prejuízos para a flora, fauna e para os proprietários de terras são incalculáveis. Além das matas e cercados, as chamas, que consumem tudo pela frente, podem provocar um grave desequilíbrio ecológico.

Cerca de 30 colmeias foram destruídas e a Marmeleiro, planta nativa e matéria prima do mel mais valioso, foi devastado na região. “As chamas já devastaram uma grande área. Tivemos que retirar cerca de sete famílias de suas casas na comunidade Várzea do Engano”, disse o apicultor Antônio José.

Com orientação da companhia do Corpo de Bombeiros de Picos foi montado um mutirão com a participação de dezenas de voluntários. As máquinas da prefeitura de Santana do Piauí abrem aceiros, enquanto a viatura de combate a incêndios faz a resfriamento da vegetação seca.

Este é o segundo ano consecutivo que o município de Santana do Piauí é atingido por um incêndio de grandes proporções. Em 2016, as chamas ameaçam a cidade.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Que façamos uma boa caminhada!

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web