Em 2018, 53% dos municípios não registraram assassinatos

118 dos 224 municípios do estado do Piauí não tiveram crimes violentos letais intencionais (CVLIS) registrados em 2018

/ quinta-feira, 10 janeiro , 2019

118 dos 224 municípios do Piauí não tiveram crimes violentos letais intencionais (CVLIS) registrados em 2018. A informação Relatório de Indicadores de Criminalidade, divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. O número representa 53% dos municípios.

CVLIS se refere aos números de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte, que obtiveram uma queda de 13,13% no ano passado.

Já os municípios que ainda apresentaram crimes, mas obtiveram uma redução nos índices de violência, se destacam as cidades de Altos com uma queda de 78,57%, Picos com 72,73%, Parnaíba 28,21%, Água Branca e Demerval Lobão ambas com 14,29% no números de crimes violentos.

Para o coordenador do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac) da SSP, delegado João Marcelo Brasileiro, a redução no interior se dá, especialmente, pela queda no números de homicídios em muitas cidades do Estado.

“Comparando os últimos dois anos houve uma queda considerável, se pegarmos a cidade de Picos que no ano de 2017 foram registrados 22 homicídios contra seis registrado no ano 2018. Em Altos a diferença se torna ainda maior quando foram contabilizados 14 homicídios em 2017 e apenas três no ano passado”, explicou o delegado.

Ainda com base nos dados, nos últimos quadro anos, também reduziu o número de crimes violentos letais intencionais em todo estado, uma queda de 16,82%, somando interior e capital do estado.

banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web