Em Picos, Saúde promove capacitação sobre vacinas

A capacitação é voltada para os Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, mas quem ganha mais é a população picoense

/ quarta-feira, 9 outubro , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, vai realizar nos dias 10, 11, 24 e 25 de outubro, uma capacitação em sala de vacina, no auditório do CIAC (Piauí Shopping). O evento vai acontecer pela manhã e tarde.

A capacitação é voltada para os Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, mas quem ganha mais é a população, pois com o treinamento diminuem-se os erros que podem acontecer.

“A gente agradece ao Secretário de Saúde, Dr. Júnior, por nos dar essa oportunidade de trazer essa capacitação para o município de Picos, pois já tem um bom tempo que ela não acontecia e ela é de fundamental importância para os profissionais”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

A capacitação vai ser ministrada pela enfermeira Mônica Rodrigues, de Araripina, recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde, pois ela já foi capacitada e tem competência suficiente para estar ministrando essa oficina.

A qualificação é necessária porque as vacinas sofrem mudanças todos os anos e na medida em que sofrem essas alterações, é necessário que os profissionais passem por essa atualização continuamente.

Devido a essa capacitação, algumas Unidades Básicas de Saúde podem ficar desassistidas, mas a coordenação se organizou para que a população procure o posto mais próximo, caso necessite de atendimento urgente.

Por: Kelly Lorenna

banner megalink Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Estou com câncer. E agora? A meditação como forma de tranquilizar o espírito

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

Banner shopping 2 banner serão motos peças BANNER FESTA banner datapicos Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web