Picos lança campanha sobre Saúde Mental

O evento será no auditório Fontes Ibiapina, na Universidade Federal do Piauí, a partir das 18h, aberto para toda população

/ terça-feira, 10 setembro , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de Saúde mental, vai realizar nesta terça-feira (10), a abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo. O evento será no auditório Fontes Ibiapina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir das 18h, aberto para toda população.

Campanha Setembro Amarelo.

Na abertura será feita uma conferência para discutir o tema da campanha, que é “Quebrando silêncios: diferentes formas de falar”. A conferência será desenvolvida pelos professores da UFPI, Fernando Sérgio (curso de enfermagem), Renato Mendes (curso de medicina) e a médica do programa de Estratégia de Saúde da Família, Karla Mesquita.

O evento é organizado e desenvolvido em uma parceria entre a SMS e a UFPI, formalizado através do Programa de educação Para o trabalho em Saúde, o PET-Saúde/Inter-profissionalidade.

Programação da Campanha Setembro Amarelo.

“Entre as áreas trabalhadas dentro do programa temos a saúde mental que compõe um grupo específico; o grupo tutorial de saúde mental, que tem trabalhado junto á coordenação de saúde mental da SMS para fazer o evento acontecer”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santyla Brandão.

Coordenadora de Saúde Mental, Santylla Brandão.

O Pet-Saúde é composto por professores e alunos da UFPI e profissionais da saúde da Atenção Básica de várias categorias (enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, entre outros).

banner shopping Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

Comercial Ivan banner serão motos peças banner paraiba provi banner datapicos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web