Picos lança campanha sobre Saúde Mental

O evento será no auditório Fontes Ibiapina, na Universidade Federal do Piauí, a partir das 18h, aberto para toda população

/ terça-feira, 10 setembro , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de Saúde mental, vai realizar nesta terça-feira (10), a abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo. O evento será no auditório Fontes Ibiapina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a partir das 18h, aberto para toda população.

Campanha Setembro Amarelo.

Na abertura será feita uma conferência para discutir o tema da campanha, que é “Quebrando silêncios: diferentes formas de falar”. A conferência será desenvolvida pelos professores da UFPI, Fernando Sérgio (curso de enfermagem), Renato Mendes (curso de medicina) e a médica do programa de Estratégia de Saúde da Família, Karla Mesquita.

O evento é organizado e desenvolvido em uma parceria entre a SMS e a UFPI, formalizado através do Programa de educação Para o trabalho em Saúde, o PET-Saúde/Inter-profissionalidade.

Programação da Campanha Setembro Amarelo.

“Entre as áreas trabalhadas dentro do programa temos a saúde mental que compõe um grupo específico; o grupo tutorial de saúde mental, que tem trabalhado junto á coordenação de saúde mental da SMS para fazer o evento acontecer”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santyla Brandão.

Coordenadora de Saúde Mental, Santylla Brandão.

O Pet-Saúde é composto por professores e alunos da UFPI e profissionais da saúde da Atenção Básica de várias categorias (enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, entre outros).

banner megalink banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 16/02

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web