Ação contra o feminicídio é desenvolvida em Picos

O projeto foi inaugurado com uma panfletagem no centro onde se buscou dar conhecimento público acerca da iniciativa

/ quarta-feira, 11 julho , 2018

O projeto ‘Elas por Elas. Basta de Feminicídio’, proposta de âmbito nacional está sendo desenvolvido em Picos pelo Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores. Segundo explica a representante local do referido projeto, Maria José do Nascimento, a iniciativa busca a conscientização da sociedade,

“Pra que agente possa estabelecer uma igualdade de gênero entre os opostos no sentido de evitar qualquer forma de violência”, disse a coordenadora.

O projeto foi inaugurado dia 6 em praça pública de Picos, onde foi realizado uma panfletagem em que se buscou dar conhecimento público acerca da iniciativa. O projeto ‘Elas por Elas. Basta de Feminicídio’, tem, de alguma forma, mesmo sentido aos projetos GANVV e Salve Maria no que tange o enfretamento à violência contra mulher, pois visa combater, por meio de denúncias anônimas, toda e qualquer forma de violência contra o sexo feminino.

Destaca-se que tanto o GANVV quanto o Salve Maria foram criados pelos governos municipal e estadual respectivamente para dar suporte jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violências de toda natureza.

A participação pública ante tais projetos ocorre por meio de discagem direta no 180, em âmbito nacional, assim como em nível local para o GAMVV, 99987 7530 ou mesmo para o Salve Maria, do Governo do Estado.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

Comercial Ivan banner datapicos banner aviso LAVAJATO

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web