Professores terão que repor aula no feriado

A maioria dos educadores do município de Simões foi surpreendida com a informação que revoltou a categoria

/ sexta-feira, 15 novembro , 2013

A maioria dos professores do município de Simões foi surpreendida com a informação de que a reposição dos dias paralisados deverá ser realizada no feriado do dia 15/11 e no sábado, dia 16/11.

Muitos funcionários públicos receberam a informação nesta quinta-feira, com um prazo de menor que 24 horas, o que para o Sindicato dos Professores e Servidores Públicos de Simões – SINPROS, é tido como um grande desrespeito aos professores. “A informação deveria ter chegado a todos, no mínimo, com 48 horas de antecedência. Prazo suficiente para todos se planejarem, inclusive as escolas” ressalta o sindicato na pessoa de sua presidente, Glória Morais.

Para a classe que reivindica há vários meses seus direitos e até agora não obtiveram êxito, tal atitude é tida como impensada e unilateral, pois sequer ouviu os representantes do SINPROS. Entendendo que tal atitude mais parece uma retaliação a quem está em luta pelo pagamento dos retroativos, atrasado há 8 meses. “Quem mais está atrasado nos seus compromissos é a prefeitura e não os professores” afirma Glória Morais, presidente do SINPROS.

“A direção do SINPROS será contra qualquer medida autoritária e antidemocrática da Secretaria de Educação que não respeita a autonomia pedagógica das escolas, prejudicando a categoria e a qualidade da educação” enfatiza o sindicato.

Toda essa luta incansável do sindicato, e sem respostas e ações seguras por parte da gestão municipal, tem levado a classe a entender que um caos toma conta da administração publica em Simões, que inclusive, está antecipando o final do ano letivo de 2013, com intuito de economizar nas despesas.

 “É notório que os recursos do FUNDEB estão fora de controle. No geral, os cofres públicos de Simões estão sem controle nenhum, prejudicando os funcionários com atraso de salário, retroativos e a negação de direitos constitucionais como o reajuste de salário anual” afirma, em nota, o Sindicato dos Professores e Servidores Públicos de Simões – SINPROS.

Com informações do Simões News

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

banner datapicos banner serão motos peças Banner Jerry Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web