Prefeitura de Picos capacita novos agentes de trânsito

O curso é realizado pela Prefeitura em parceria com o SEST-SENAT, inclui palestras e atualizações sobre normas de Trânsito

/ quinta-feira, 11 outubro , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram), realiza um importante curso de aperfeiçoamento e formação para os novos agentes de trânsito empossados, e a atualização do Código de Trânsito Brasileiro para os agentes veteranos do órgão.

O curso terá duas turmas e terá duração de 200 horas, a primeira turma iniciou na manhã, desta segunda-feira, 08 de outubro e vai até 20 de novembro. As aulas práticas e teóricas serão ministradas por instrutores do Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT.

As aulas acontecerão na sede do SEST-SENAT, localizado na Avenida Piauí no bairro Junco e serão ministradas de 08h até as 17h de segunda a sexta. O objetivo do curso de formação visa capacitar os servidores envolvidos na tarefa de controlar e melhorar o trânsito local.

“O curso é importante para que os novos agentes atuem no trânsito para evitar o congestionamento, e também levar conforto para sociedade. Os agentes entraram com essa boa intenção no trabalho, o curso está sendo ministrado por vários professores que tem pós-graduação na legislação de trânsito”, comentou a instrutora de trânsito, Perciliana Miranda.

O técnico de formação profissional do SEST-SENAT, Jaílson Santos destacou alguns benefícios que a formação oferece: “ Os alunos estão vendo a parte teórica que é importante e também a pratica, no decorrer da função, eles vão ter o conteúdo da legislação, cumprir a engenharia de tráfego, entre outras coisas que o curso vai beneficiar”, ressaltou Jaílson.

O curso é realizado pela Prefeitura em parceria com o SEST-SENAT, inclui palestras didáticas e atualizações sobre Educação no Trânsito, Legislação de Trânsito, Papel dos órgãos públicos, Cidadania, Objetivo da educação no trânsito, entre outros, essa é mais uma grande conquista da sttram junto à Administração Municipal de Picos.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web