Prefeito entrega novos equipamentos para cadeirantes

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa realizou no domingo a entrega de cadeiras de rodas e banho à pessoas com deficiência

/ terça-feira, 5 setembro , 2017

Com o objetivo de promover medidas de inclusão aos munícipes mais necessitados em Santo Antônio de Lisboa, a gestão do prefeito Wellington Carlos, através da Secretaria de Saúde, realizou neste domingo (03) a entrega de cadeiras de rodas e banho à pessoas com deficiência.

A aquisição do material foi possível através de uma mobilização da gestão junto ao Centro Integrado de Reabilitação, beneficiando neste momento três pessoas de duas famílias que receberam o material feito sob medida.

Realizando o sonho da paciente e da família, a secretaria entregou a cadeira de rodas à senhora Rosa, de 53 anos, que sofre de paralisia cerebral desde os primeiros dias de vida.

Outros beneficiados foram os irmãos Marcos, de 18 anos, e Mateus, de 21 anos. Ambos foram identificados com limitações de locomoção logo nos primeiros meses após o nascimento, sendo diagnosticados com problemas genéticos que causaram a paralisia. Os irmãos e a família receberam as cadeiras (rodas e banho), das mãos do prefeito Welington Carlos e da secretária Priscila Leal, com muita satisfação, reconhecendo a importância dos equipamentos para facilitar os cuidados aos dois.

A secretária Priscila Leal destacou a alegria da gestão em poder levar até os que precisam a oportunidade de viver com mais conforto. “As cadeiras de rodas vão melhorar a acessibilidade dos pacientes, e isso resulta em uma melhoria significativa na qualidade de vida, tanto dos beneficiados, como de toda família. Estamos muito felizes por mais esta conquista e vamos seguir buscando atender as demandas locais para levar conforto e comodidade as pessoas que mais precisam”, declarou a secretária.

A parceria com o CEIR oferece também a aquisição de próteses diversas, órteses, muletas, bengalas, palmilhas, colete, colar cervical, cadeiras de rodas manuais, cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de banho, e aparelhos auditivos.

Os pacientes que necessitarem de algum material relacionado devem passar por consulta onde o médico fará o encaminhamento que deverá ser entregue a Secretaria Municipal de Saúde. Após este procedimento, o requerimento é encaminhado para o SUS, acompanhado de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e do cartão do SUS.

Por Sarah Maia – Piauí em Foco

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

banner mek banner datapicos bannner facim Comercial Ivan banner aviso

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web