Pé Trocado participa de encontro com Rejane Dias

O encontro realizado em Teresina reuniu mais de 20 dos 36 prefeitos piauienses ligados politicamente à deputada federal

/ segunda-feira, 2 outubro , 2017

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (PP), participou do II Encontro de Gestores Municipais, promovido pela deputada federal Rejane Dias (PT-PI), que no momento exerce o cargo de secretária de Estado da Educação. O encontro foi realizado sexta-feira (29), no Gran Hotel Arrey, em Teresina, e reuniu mais de 20 dos 36 prefeitos piauienses ligados politicamente à deputada federal.

Pé Trocado, como também é conhecido o prefeito de Sussuapara, estava acompanhado do vice-prefeito Naerton Moura (PSDB), do vereador Enivaldo Elizeu da Rocha, o Badim (PP) e do assessor de Comunicação, João Paulo Leal.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da abertura do evento e falou sobre a situação financeira do Estado, como também das propostas que tem defendido junto ao Fórum Permanente dos Governadores, no sentido de melhorar as finanças estaduais. Wellington também garantiu que as parcerias com os municípios serão mantidas.

De acordo com Rejane Dias, o objetivo do encontro foi ouvir dos prefeitos as principais demandas de seus municípios e assim definir os recursos necessários por meio da apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União. Para isso, a deputada estará reassumindo seu mandato em outubro, deixando momentaneamente a Secretaria de Educação.

Para melhor subsidiar os prefeitos com as informações necessárias para a captação de recursos federais, também estiveram presentes no encontro, tirando as dúvidas pertinentes, técnicos do FNDE e da Codevasf e ainda assessores jurídicos e controladores internos.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos Modesto, o deputado estadual, Fernando Monteiro e os secretários de Justiça, Daniel Oliveira e da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, também estiveram presentes no encontro de gestores municipais.

 

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

banner aviso Comercial Ivan banner mek bannner facim banner datapicos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web