Minha Casa Legal atende mutuários de Ipiranga

Os mutuários serão atendidos até às 17h, no Auditório do Núcleo de Educação da cidade, localizado na Praça Rosa Cortez

/ terça-feira, 17 abril , 2018

Imagem relacionadaA Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) levará o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal, nesta terça (17), para o município de Ipiranga do Piauí para atender 33 mutuários que residem nos imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) e o Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep). Os mutuários de Ipiranga do Piauí serão atendidos das 7h30 às 17h, no Auditório do Núcleo de Educação da cidade, localizado na Praça Rosa Cortez, S/N, no Centro de Ipiranga do Piauí.

O Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, explica que durante esta semana a Emgerpi vai fazer uma sequência de ações itinerantes do Programa Minha Casa Legal para atender mutuários do interior do Estado do Piauí, iniciando pela cidade de Ipiranga do Piauí. “Até esta sexta (20), atenderemos mutuários que moram nos municípios de Ipiranga do Piauí, Valença do Piauí, Inhuma e Elesbão Veloso. Queremos facilitar a vida dos mutuários que ainda precisam de ajuda e orientações para adquirir a liberação de hipotecas da suas casas”, disse o presidente.

“Queremos sanar as pendências existentes nos contratos de financiamentos e cadastrais de todos esses mutuários. Então estaremos, durante toda esta semana, prestando os serviços itinerantes oferecidos pelo Programa Minha Casa Legal. Através dessas atividades, os mutuários das cidades de Inhuma, Ipiranga do Piauí, Valença do Piauí e Elesbão Veloso terão a oportunidade de serem atendidos bem perto da sua residência. O objetivo da nossa gestão é trabalhar para que todas estas pessoas possam solicitar a liberação de hipoteca dos seus imóveis, visto que  somente através desse documento, elas poderão adquirir, em cartório, as escritura das suas unidades habitacionais”, explicou Décio Solano

Mais ações de regularização do Minha Casa Legal

Os mutuários da cidade de Inhuma receberão os serviços jurídicos do Programa Minha Casa Legal nesta quarta (18), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na  Rua Eurípedes de Aguiar, nº 125, Centro de Inhuma. No dia 19 de abril, o escritório itinerante do Minha Casa Legal será levado para à cidade de  Valença do Piauí. Os mutuários de Valença serão atendidos na Unidade Escolar João Calado, localizada no Conjunto Abdon Portela II, situado no bairro São Francisco.

Em seguinda, no dia 20 de abril, a equipe técnica da Diretotia de Processos Imobiliários da Emgerpi estará no município de Elesbão Veloso, para orientar os mutuários do conjunto habitacional Eufrásio Moura. O atendimento acontecerá no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 422, Centro de Elesbão Veloso. Todos os atendimentos serão realizados das 7h30 às 17h.

Descontos oferecidos

Um dos objetivos destas ações itinerantes é apresentar os descontos que o Programa Minha Casa Legal oferece para os mutuários. Por meio da lei de parcelamento nº 6.812/2016, as pessoas que residem em imóveis da extinta Cohab-PI, BEP e IAPEP contam com  descontos de 40%, 30%, 20% e até 90%, sobre juros e multas.

Autoria: Adriana Carvalho
Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web