Justiça Eleitoral convocará partidos após aglomerações

Wellington Dias reuniu o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, para discutir novas medidas de controle ao coronavírus

/ sábado, 17 outubro , 2020

Representantes dos partidos políticos serão convocados para uma reunião com os membros da Justiça Eleitoral, Ministério Público e Vigilância Sanitária após o aumento dos casos de Covid-19 no Piauí. Os membros do COE (Comitê de Operações Especiais) apontam como possíveis causas do crescimento de casos as aglomerações de pessoas em eventos sociais e políticos, além do descumprimento das medidas higiênico-sanitárias.

“Evitamos o cenário catastrófico de 33 mil óbitos estimados no início da pandemia, mas a doença não passou e estamos longe de uma situação de conforto. Não podemos ser apenas reativos e chegarmos ao ponto de lotar nossa rede de saúde. Precisamos de medidas restritivas especialmente nas reuniões políticas”, relata o diretor do Hospital Natan Portela e médico infectologista José Noronha, que é membro do COE.

O governador Wellington Dias reuniu, nesta sexta-feira (16), em ambiente virtual, o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, para discutir novas medidas de controle ao coronavírus.

Como ações imediatas, “o Comitê Ampliado definiu que os partidos políticos devem ser convocados para reunião com representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público e Vigilância Sanitária, para reapresentação do regramento a ser cumprido pelos candidatos e coligações nas atividades de campanha”.

“Os juízes eleitorais serão orientados a exercer o poder de polícia para garantir as restrições higiênico-sanitárias. As instituições representadas no COE Ampliado foram desafiadas a massificar informações de alerta à população, quanto ao risco que a Covid-19 ainda representa e da necessidade de manter os cuidados como uso de máscara, distanciamento e isolamento social”, diz o Governo do Piauí.

Cidade Verde

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

Comercial Ivan banner serão motos peças banner datapicos Banner Jerry

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web