Júnior Santos avalia primeiros meses a frente da saúde

Um dos projetos modelos que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos é o “Saúde nos Bairros

/ sexta-feira, 28 dezembro , 2018

O bioquímico, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior vem deixando em apenas quatro meses de gestão sua marca de gestor responsável a frente da Secretaria de Saúde de Picos, encarada como uma das pastas com maior carga de trabalho e demandas a serem solucionadas.

Quando assumiu a referida secretaria, Dr. Júnior encontrou salários atrasados, falta de medicamentos nas unidades de saúde, frota de veículos insuficiente, além de prédios com estrutura deteriorada. No entanto, o cenário atual agora é outro: remuneração atualizada, prédios inaugurados e investimentos que tem melhorado a qualidade dos serviços de saúde ofertados ao povo picoense.

“Primeira coisa que fiz quando cheguei aqui na secretaria foi montar uma equipe competente, trazendo as pessoas que aqui já somavam com novos nomes. Formamos uma equipe coesa e estimulada para trabalhar. Hoje atendemos nossos usuários de forma humanizada, com sorriso no rosto. Fizemos um estudo financeiro e conseguimos pagar em dia os servidores que já receberam até mesmo o 13° salário e até o final deste mês pagaremos a competência de dezembro, estamos com alugueis em dia, nossos servidores sendo pagos”, explicou Dr. Júnior.

Além do salário em dia, outra ação importante da atual gestão foram as inaugurações. Entre as mais representativas estão a reforma e ampliação do Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM) e o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS AD).

“Constantemente temos cobrado da nossa equipe de engenheiros reformas nos postos. Nossa equipe não para e hoje me sinto realizado com a inauguração do novo PAIM porque atender nossas crianças com uma estrutura melhor era essencial. Só quem sabe a dificuldade em ter uma criança doente e não ter condições de cuidar é quem sofre com isso. Hoje temos como receber nossas crianças com uma estrutura de ponta. Além disso, temos um novo CAPS AD com acesso fácil, climatizado, oferecendo o que há de melhor para o público”, disse.

O secretário pontuou que ações vem dando certo, pois a sua intencionalidade maior é servir, praticar o bem e exercer a cidadania.

As ações continuarão potencializadas em 2019 com sete academias de Saúde de porte médio a serem instaladas nos bairros Junco, Aerolândia, Pantanal, Conjunto Louzinho Monteiro, Ipueiras e nos Povoados Torrões e Fátima do Piauí. Outras conquistas serão a destinação do incentivo federal aos Agentes Comunitários de Saúde, Lei do PMAQ, entre outros.

Projetos

Um dos projetos modelos que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde é o “Saúde nos Bairros” que já contemplou o Junco, Povoado Estrivaria, São José e Morada do Sol.

Fonte: Folha Atual

banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web