Estudantes de Padre Marcos ganham novos uniformes

1.380 alunos das escolas da rede pública municipal de ensino voltaram às aulas com um novo fardamento escolar

/ quinta-feira, 10 agosto , 2017

Na ocasião, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de uniformes para todos os alunos do ensino infantil, fundamental e EJA – escola de jovens e adultos.

O prefeito José Valdinar, a primeira dama Edilene Carvalho, e o secretário de Educação, Eraldo Gomes, participaram pessoalmente da entrega do fardamento na Creche Tia Guida, na sede, e na Escola Municipal Davi Severiano de Carvalho, no povoado Riacho do Padre.

Ao todo, foram investidos cerca de 27 mil reais. O uniforme é padronizado e composto por camiseta e calça, garantindo praticidade e economicidade para os pais, pois, usar diferentes roupas a cada dia de aula se torna caro para as famílias. Outro elemento positivo é a identificação do aluno com o seu estabelecimento de ensino.

 “É muito gratificante estar entregando quase 1.400 fardamentos para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, e receber deles esse abraço de agradecimento”, disse o prefeito.

Em entrevista  o gestor frisou que a educação é uma das áreas prioritárias em sua gestão. “Oferecer uma educação de qualidade tem um alto custo, e nós estamos arcando com esse custo. Para nós, o que se destina de recursos para a educação não é visto como uma despesa, mas um investimento pensando no futuro”, pontuou. Valdinar salientou que, desde que assumiu a gestão, tem trabalhando muito no setor da educação, iniciando com a limpeza e reforma de todas as creches e escolas do município, uma obra realizada com recursos próprios.

Eraldo destacou os fatores positivos do uso do fardamento. “Além de ser um mecanismo de identificação do aluno, o uniforme da sua segurança e demonstra organização. Essa é uma iniciativa da gestão, atendendo, também, ao pedido dos pais”, pontuou.


O gestor da pasta afirmou que em sete meses, muito foi feito pela educação, citando, além da reforma das escolas e entrega dos uniformes, a implantação e execução de novos programas e a atualização do Plano de Ações Articuladas do município. Eraldo destacou, também, o aumento no número de alunos matriculados na rede pública municipal.

De acordo com o Censo Escolar, o município aumentou de 1.113 para 1.280 alunos. “Foi um crescimento considerável, resultante do trabalho de visitas às localidades, de inserção de ensino onde não tinha, aumento no EJA e a Creche, modalidade nova, criada este ano”, finalizou.

Fonte: cidadesnanet

Dr. kim

Vídeo Veja mais

O Sentido da Vida – por Emerson Lima

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web