Câmara de Santana nega título de cidadania a médico

O requerimento, que pedia a concessão da honraria ao médico, foi apresentado pelo vereador Geosmar Aquino (PSD)

/ sábado, 30 novembro , 2019

A Câmara Municipal de Santana do Piauí negou o Título de Cidadania Santanense ao médico Antônio Rocha por 4 x 2 em sessão realizada na noite da sexta-feira, 29. O requerimento n° 12, que pedia a concessão da honraria ao médico, foi apresentado pelo vereador Geosmar Pedro de Aquino, Bau (PSD), que justificou o pedido devido aos mais de 20 anos de serviço prestado pelo médico no município.

Votaram contra o requerimento o presidente do legislativo: a vareadora Clarete Rabêlo (MDB), Francisco Ricardo Rodrigues, o Ricardo da Lagoa (PSB) e Raimundo Honorato, o Mundinho (PTB). Votaram a favor o autor do requerimento, vereador Bau e o vereador Marcos Veníciu Leal (MDB).

O vereador Egivan Miguel de Araújo, Bodó (PSB), se absteve de votar, enquanto os vereadores José de Deus José de Almeida, Deuzinho (PTB), Antônio de Hercília (MDB) e Erisvaldo de Sousa Batista (PTB) não compareceram a sessão.

O vereador Bau, quando usou a tribuna, pediu apoio dos colegas para aprovarem o requerimento por entender que todos em Santana do Piauí já foram atendidos Pelo médico Antônio Rocha, inclusive os demais parlamentares. “Eu duvido da plateia ou da nossa mesa, quem aqui nunca foi atendido ou entrou na sala de Antônio Rocha para não ser bem atendido? No meu entender, cabe a vocês dá o voto, se quiser votar contra, tudo bem, mas se votar contra estarão agindo simplesmente por perseguição política”, comentou.

A vereadora Clarete Rabelo, ao usar a tribuna, disse que não era o momento para essa homenagem e votaria contra porque o vereador Bau foi contrário ao pedido de Título de Cidadania apresento por ela anteriormente. O vereador Ricardo seguiu o mesmo pensamento e disse que o requerimento do vereador Bau era estranho.

Antônio Rocha
O médico Antônio Rocha tem mais de 20 anos de serviço prestado em Santana do Piauí. Clínico geral, ele é conhecido em toda a região de Picos e continua mantendo um bom relacionamento com a população santanense, mesmo depois de ter pedido exoneração nesse ano de 2019 por discordar da atual administração do município.

Título para Ciro Nogueira – A vereadora Clarete Rabelo apresentou um requerimento concedendo Título de Cidadania Santanense ao senador Ciro Nogueira, a deputada Iracema Portela e ao deputado Pablo Santos na sessão de 08 de novembro. Na ocasião os vereadores Bau, Deuzin e Vinicius foram contra por entender que os três políticos não tem serviço prestado em favor de Santana do Piauí.

A postura dos vereadores contrários foi extremamente elogiada pela população santanense, por entender que apenas pessoas que ajudaram o município deviam ser homenageadas.

Postura – O vereador Vinicius mais uma vez mostrou postura ao votar a favor da homenagem ao médico Antônio Rocha era merecida.

Não precisava – O vereador Antônio de Hercília votou contra o título de cidadania para Antônio Rocha, mesmo o voto dele não sendo obrigatório. Em casos assim o presidente só vota se houver empate. E a rejeição já estava decidida.

banner shopping banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio do Prêmio Facim de Picos – 01/12

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pelas redes sociais e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web