Câmara aprova adicional para servidores da saúde

O recurso, somará aos salários, como compensação por insalubridade para quem trabalha na linha de frente contra a Covid-19

/ sexta-feira, 14 agosto , 2020

A Câmara Municipal de Picos aprovou em segunda e definitiva votação, na sessão realizada na tarde da quinta-feira (13), o adicional de até 40% para os servidores da Secretaria de Saúde. O recurso, que se somará aos salários dos servidores, é uma compensação por insalubridade, uma vez que as pessoas que trabalham nessa área estão em contato direto com pacientes infectados com a Covid-19. Uma vez que o Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo, ele agora volta para o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), que deve sancioná-lo.

O adicional de 40% para os servidores começou a ser debatido ainda em abril deste ano, quando a pandemia do coronavírus começava a se manifestar na cidade. Ele foi encaminhado para a Câmara no dia 21 de julho, agora espera-se que após a sanção do prefeito as pessoas lotadas na Secretaria de Saúde já possam ter acesso a essa gratificação, que é retroativa a 1° de abril.

O projeto prevê ainda que o adicional deve ser acrescentado ao salário enquanto durar a pandemia.

Em todo o Piauí, milhares de profissionais da saúde já foram infectados pelo novo coronavírus. Uma gratificação por estarem com a vida em risco no exercício do trabalho já vem sendo cobrado desde o início da pandemia.

Por Jaílson Dias/ Boletim do Sertão

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

Banner Jerry banner datapicos banner serão motos peças Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web