Bloco da Família movimenta Carnaval de Padre Marcos

O evento organizado pela Pastoral da Família da Paróquia Santo Antônio e que reúne casais da região de Padre Marcos

/ segunda-feira, 12 fevereiro , 2018

No último sábado (10), no município de Padre Marcos, ocorreu o desfile do Bloco da Família, evento organizado pela Pastoral da Família da Paróquia Santo Antônio e que reúne diversas pessoas da região. O Bloco, que é formado por mães, pais e filhos, e que reúne as famílias padremarcoenses e pessoas de outras regiões, como do município de Francisco Macedo e Alegrete do Piauí, percorrem as principais ruas do município, como a Avenida José de Moura Leal, com passagem nas ruas Constâncio Carvalho e Anfrisio Macedo, e tendo sua parada final no Centro Social Urbano, onde ocorreu a confraternização do grupo.

Segundo informações de um dos organizadores do evento, o Vereador Neli, esse ano participaram cerca de 170 casais, envolvendo os municípios de Padre Marcos, Alegrete do Piauí e Francisco Macedo.

O Vereador Neli, um dos organizadores do evento, destacou em sua palavra sobre como a cada ano o evento vem se destacando e se modernizando no município. “ Nós estamos no quarto ano fazendo o carnaval da família, e a cada ano se moderniza, com novos eventos e nova modernização, esse ano por exemplo nós temos uma banda de música de sopro que nunca teve, temos um carro alegórico que nunca teve, e dentre outras novidades que serão apresentadas diante do percurso que vamos fazer”, disse.

O Vereador relatou ainda quantas famílias participaram do bloco, onde frisou também o percurso que foi realizado no evento. “ Famílias do ECC (Encontro de Casais com Cristo) que é quem é o responsável e a pastoral da família são 148 casais, mas nem só esses casais fazem parte, tem muitos casais que não fazem parte da ECC e nem da pastoral, mas também é agregado e participa do carnaval, nós saímos aqui do Ginásio Poliesportivo, passando pela principal avenida da cidade, e voltando ali em uma rua sentido ao clube, ao centro social, e lá nós encerraremos nossa festa com a concentração”, afirmou.

O evento contou com o seu segundo ano de bloco carnavalesco em Padre Marcos, sendo uma forma tradicional de ligar a família, fazendo permanecer mais unida nessa época em que o país todo comemora o carnaval.

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web