Sem viatura, conselheiros usam seus carros nas ocorrências

Os dois veículos, uma picape L200 e um Citroën Aircross, estão quebrados há mais de quatro meses e sem previsão de concerto

/ terça-feira, 15 setembro , 2020

Os Conselheiros Tutelares do município de Picos (PI) estão sofrendo com o descaso da gestão Walmir Lima. Os profissionais que tem a árdua tarefa de resguardar os direitos da criança e do adolescente estão sem viaturas para atender aos chamados da população.

Segundo um conselheiro, que não quis se identificar, os dois veículos, uma picape L200 e um Citroën Aircross, estão quebrados e sem previsão de concerto. “Estão há mais de quatro meses quebrados”, disse a fonte.

Em tempo de pandemia no qual as crianças estão fora da escola e passam mais tempo em casa tem aumentado às denúncias de abusos e maus-tratos. Para não deixar o serviço ficar totalmente paralisado, a conselheira revelou que os profissionais estão utilizando os seus próprios carros para fazer as diligências.

A prefeitura não se pronunciou sobre a denúncia. Nossa reportagem tentou contato com o presidente do Conselho, Josivaldo Lavor, mas não obteve resposta.

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

banner datapicos banner serão motos peças Comercial Ivan Banner Jerry

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web