Em Picos, Lilian Araújo acompanha execução de obras

As reformas e construção de muros de arrimo, galerias e outras construções, algumas em andamento e outras já finalizadas

/ segunda-feira, 17 junho , 2019

A secretária de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Lilian Araújo, fez visitas em alguns locais onde estão sendo realizadas reformas e construção de muros de arrimo, galerias e outras construções, algumas em andamento e outras já finalizadas.

A visita, explica a secretária Lilian Araújo, é parte de um cronograma de inauguração de várias construções em andamento no município. De acordo com a gestora, a administração do prefeito Pe. Walmir Lima implantou extenso e atualizado canteiro de obras que abrange todo o complexo municipal na intenção de atender às demandas locais de toda natureza.

“São obras estruturantes e de reformas as quais ocorrem simultaneamente por toda a cidade. Temos construção e recuperação de estradas vicinais, reforma de praças, calçamentos e principalmente a reforma e construção de muros de arrimo, onde a chuvarada passada destruiu. É um processo lento e contínuo. O que importa é que estamos atendendo às demandas que nossos munícipes necessitam, tudo ao seu tempo”, explica a gestora.

As obras visitadas acontecem em diferentes locais da cidade picoense. Nesse momento, muros de arrimo foram finalizados no Morro da Mariana, precisamente na Rua Santiago e também no bairro São José, na Rua Dom Expedito Lopes.

Em ambos locais, a administração municipal afirma que foram pelo menos 70 metros de muros de arrimo reconstruídos ou tiveram sua construção iniciada, além de reformas de calçamentos e planeamento de ruas, galerias e escadas.

Os locais referidos sofreram diretamente efeitos causados pelas chuvas do período invernoso. Foram muros de arrimo, ruas e galerias destruídas pela força das chuvas e que agora foram reconstruídos, promovendo segurança aos moradores.

“Estamos finalizando alguns muros e ruas. Também estamos dando continuidade a outras obras como galerias e escadas, por exemplo. O Pe. Walmir determinou que esses locais tivessem atenção especial, pois a segurança dos moradores é o mais importante”, assegura o coordenador de obras, Reginaldo Osvaldo que também participou da visita.

O morador da Rua Dom Expedito Lopes, Jonas Silva, comenta que após a construção do muro de arimo e sua devida proteção, trouxe aos moradores locais, satisfação e segurança todos, pois para ele, após longos anos, o local recebe devido tratamento, com uma construção elaborada que possa comportar a demanda que recebe.

“Toda vida agente sofreu com a chuva e o medo desse morro desabar. As crianças não podiam nem brincar pois o risco de cair em baixo era grande. Agora está bom demais. Está seguro e limpo, e as crianças daqui podem brincar sem medo”, agradece o morador Jonas Silva.

Ascom

banner megalink banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Estou com câncer. E agora? A meditação como forma de tranquilizar o espírito

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

BANNER FESTA banner datapicos Comercial Ivan banner serão motos peças Banner shopping 2

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web