Ex-prefeito de Picos falece aos 80 anos vítima de Covid

Na noite de sexta-feira, Chico de Júlio havia perdido o irmão José Rodrigues, de 83 anos, que faleceu em Salvador (BA), onde residia

/ sábado, 3 outubro , 2020

O ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio, de 80 anos, faleceu no final da manhã deste sábado (03/10), na cidade de Riachão (MA) onde residia. O idoso teve complicações de saúde após ser diagnosticado com Covid-19.

Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970. Após se mudar para o Maranhão, o político foi eleito prefeito da cidade de Riachão por duas oportunidades e deputado estadual maranhense.

Como escritor, Chico de Júlio foi membro de várias entidades culturais, dentre as quais a Academia de Letras da Região de Picos, onde ocupava a cadeira número 28, cujo patrono é o poeta Francisco Barbosa de Moura.

Chico de Júlio também foi empreendedor atuando de forma pioneira em vários segmentos, inclusive comunicação.

Morte do irmão

Na noite de sexta-feira (02/10), Chico de Júlio havia perdido o irmão José Bezerra Rodrigues, de 83 anos, que faleceu em Salvador (BA), onde residia. O idoso deixa esposa Teresa Rodrigues com que teve cinco filhos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é imra-wew.jpeg

José Bezerra Rodrigues morreu de falência múltipla dos órgãos devido a problemas de saúde como diabetes, hipertensão e insuficiência renal.

Nota de pesar
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), divulgou nota lamentando a morte dos dois picoenses.

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE FRANCISCO DAS CHAGAS BEZERRA RODRIGUES e JOSÉ BEZERRA RODRIGUES

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6).

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelos falecimentos do ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues e do seu irmão José Bezerra Rodrigues, ocorridos nesta sexta-feira (02/10) e sábado (03/10), respectivamente nas cidades de Riachão (MA) e Salvador (BA).

Neste momento de profunda tristeza, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos destes dois grandes cidadãos picoenses que deram importante contribuição para o desenvolvimento de Picos.

Picos (PI), 03 de outubro de 2020.

Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

Banner Jerry Comercial Ivan banner serão motos peças banner datapicos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web