Assistência Social realiza ação contra Trabalho Infantil

Com o tema “Criança não deve trabalhar, Infância é para SONHAR” será realizada em alusão o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

/ quarta-feira, 12 junho , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realiza a partir das 14h00 desta quarta-feira (12), através do Programa AEPETI, ações estratégicas para erradicação do trabalho infantil, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), no CRAS Parque de Exposição.

A ação tem como tema “Criança não deve trabalhar, Infância é para SONHAR” e é realizada em alusão o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A coordenadora do Programa AEPETI, Karleide Sousa, fala sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e ressalta o objetivo da ação.

“O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho.O principal objetivo da data é alertar e sensibilizar a sociedade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil”, assegura.

Além de informar, fomentar e chamar atenção da sociedade para a necessidade de intensificar as ações e as estratégias voltadas para a erradicação do trabalho infantil e a proteção do mencionado público neste município, a ação visa proporcionar uma amostra das atividades que contemplaram o enfrentamento dessa violação de direitos.

Por Mateus Silva

Banner Posto Dois Amores banner shopping banner megalink

Vídeo Veja mais

Estou com câncer. E agora? A meditação como forma de tranquilizar o espírito

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

Banner shopping 2 BANNER FESTA banner serão motos peças Comercial Ivan banner datapicos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web