Na próxima rodada o Picos tenta se recuperar na tabela ao receber o River, na terça-feira (22), no estádio Helvidio Nunes, em Picos
Redação / domingo, 21 fevereiro , 2021
Primeiro jogo do Campeonato Piauiense foi cheio de emoção. Em Parnaíba, Parnahyba e Sociedade Esportiva de Picos (SEP) mediram forças na tarde de sábado (20) no estádio Pedro Alelaf e o Tubarão anotou a primeira vitória na competição.
O único gol da partida saiu com o meia Caio Jambeiro aos 37 da etapa inicial. O jogo esteve em aberto durante os 90 minutos e o Azulino anotou os primeiros três pontos no Estadual.
O jogo
Primeiro tempo da partida foi equilibrado com muito toque de bola e velocidade dos dois lados, porém depois o jogo mudou muito de figura com bolas rifadas e faltas duras.
Na primeira etapa foram cinco cartões distribuídos pelo árbitro Antônio Dib. Parnahyba teve Caio Matias, Felipe, Ryan e Andrey amarelados. Do lado do Picos, Caíque recebeu cartão amarelo. A melhor chance do Tubarão na primeira etapa foi com o meia Caio Jambeiro, mas ele demorou a bater e a defesa da SEP se recuperou. Ainda no primeiro tempo se redimiu e marcou aos 37 minutos colocando os donos da casa à frente no placar. A bola recebida por Danrley, o lateral toda para Caio, ele ajeita e invade a pequena área, chuta forte e bola desvia na zaga do Picos e entra. 1 a 0 para o Tubarão do Litoral.
Começo de segunda etapa os dois times voltaram com a mesma formação. Apesar das reclamações constantes de Adelmo Soares, técnico da SEP, à beira do gramado. Que dava a entender uma possível mudança para logo.
Porém no decorrer da segunda etapa os dois técnicos mexeram bastante na formação. Dejair Ferreira, técnico do Parnahyba usou suas cinco substituições e promoveu a estreia do Argentino Nahuel Cisneros, o meia atuou por cerca de 20 minutos e ainda está se condicionando fisicamente. O lateral Ryan sentiu e William, terceiro na posição precisou entrar, já que Thiaguinho segue no departamento médico com uma lesão na panturrilha.
Na segunda etapa o jogo ficou mais duro, pegado e o Parnahyba entrou desligado. O Picos não conseguiu aproveitar, mas testou bastante o goleiro Gideão com chutes de Ribeiro, Rhuann e Caíque. O Azulino tentou com Joelson, mas esbarrava mesmo na falta de assertividade no último passe.
Na próxima rodada o Picos tenta se recuperar na tabela ao receber o River, na terça-feira (22), no estádio Helvidio Nunes, em Picos. Já o Parnahyba vai até Teresina encarar o Flamengo na quinta-feira (24), às 16h, no Lindolfo Monteiro. Os jogos são válidos pela 2ª rodada do Piauiense.
Por Pamella Maranhão/Cidade Verde
Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios
© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.