Alunos são classificados para final do “Soletrando”

A grande final será realizada no Salão de Livros Vale do Guaribas que acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro

/ quinta-feira, 8 novembro , 2018

A 1ª edição do soletrando aconteceu na tarde do dia (6). A competição reuniu alunos participantes das escolas municipais, no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, local que sediou a 3ª etapa do concurso. A secretaria Municipal de Educação se fez presente no evento.

A Competição está em sua 3ª etapa, ao longo do ano, 29 escolas concorreram na 1ª e 2ª fase. Na terça-feira dia (13) vai ser dada continuidade com as atividades do projeto, onde seis alunos vão ser classificados para a grande final que vai ser realizada no Salão de Livros Vale do Guaribas (SaLiVaG) que acontece de 28 de novembro a 02 de dezembro.

Para o bom desempenho dos alunos, quatro obras foram trabalhadas na execução do Soletrando: Trinta e Dois de Fontes Ibiapina, Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto, A escrava Isaura de Bernardo Guimarães e Garibaldi e Manoela de Josué Guimarães.

O projeto Soletrando nas escolas contribui para desenvoltura na linguagem, como destaca a diretora do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, Terezinha Damasceno “o projeto em si melhorou muito o desempenho dos alunos, inclusive a questão da linguagem que ficou mais rica, para isso os professores trabalharam com todo o alunado, o conteúdo especifico para a elaboração das competências necessárias que se pede na competição” explica.

Entre os participantes Pedro Henrique de 14 anos conta sua experiência no Projeto “depois que entrei no Soletrando comecei a ler mais livros, além da leitura para a competição já estou com mais três livros para ler, a Língua Portuguesa passou a ser minha matéria preferida” diz.

“A ideia é provocar nos alunos o hábito pela leitura, temos certeza que eles vão sair dessa competição, independente do resultado final, mais estimulados a ler e mais conhecedores da língua portuguesa”. Ressaltou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

A Secretaria Municipal de Educação, está nos preparativos para a grande final do Soletrando que vai acontecer no último dia do SaLiVag, 02 de dezembro no Piauí Shopping.

Texto: Dalila Pereira
Revisão: Gilciene Monteiro

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

banner datapicos Comercial Ivan banner aviso LAVAJATO

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web