Saúde encerra atividades da Semana Antimanicomial

Foram feitas orientações, escutas, exposições de telas que são os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas terapêuticas

/ segunda-feira, 20 maio , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou neste sábado (18) uma ação de CAPS Itinerante para encerrar as atividades da Semana Nacional da Luta Antimanicomial. A ação aconteceu na Praça Félix Pacheco.

Foram feitas orientações, escutas, exposições de telas que são os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas terapêuticas e também exposição e revenda dos materiais artesanais. Esses produtos foram produzidos pelos usuários dos CAPS em conjuntos com os profissionais da saúde mental.

“O CAPS itinerante vem com a proposta de aproximar os serviços do CAPS com a comunidade e a população, esclarecer e tentar diminuir os estigmas e preconceitos que as pessoas tem referente a saúde mental”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santylla Brandão.

No evento estavam presentes os profissionais do CAPS AD (álcool e drogas) e profissionais do CAPS II (pessoas com transtorno mental grave e persistente).

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Por: Kelly Lorenna

banner shopping Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Incêndios em Picos provocam prejuízos

Nos últimos meses Picos tem registrado vários incêndios que tem provocado destruição e prejuízos a população

Comercial Ivan banner datapicos banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web