Saúde de Picos e PRF prestam serviços a caminhoneiros

Foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, saturação de oxigênio e orientações sobre saúde preventiva

/ quinta-feira, 13 junho , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou na manhã desta quarta-feira (12), o Comando de Saúde Preventivo nas Rodovias, no Posto Corujão. A ação visava prestar serviços de saúde para os caminhoneiros.

“A gente sabe que esse público tem muita dificuldade de parar para fazer a verificação de seus índices médicos, então a gente oferece esse serviço em parceria com as instituições locais para o bem comum”, disse o Coordenador do Comando de Saúde Preventivo, Isaías Segundo.

Foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, saturação de oxigênio, orientação nutricional, social e de saúde bucal, meatoscopia, aplicação de flúor, índice de massa corporal e circunferência abdominal e cervical, além de atendimento médico e fisioterapêutico.

Para o caminhoneiro Marcos Vinícius, a ação é importante principalmente porque muitos dos trabalhadores não têm tempo de ir ao médico. “A gente dá prioridade a horários, viagens, carga e esquecemos da gente e essa ação é importante pelo fato de nos mostrar um pouco como está nossa saúde”, ressalta o caminhoneiro.

A ação teve parceria com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, SEST SENAT e apoio dos estudantes da UESPI, UFPI e UnoPar campus Picos.

Por: Kelly Lorenna

Banner Posto Dois Amores banner shopping banner megalink

Vídeo Veja mais

Estou com câncer. E agora? A meditação como forma de tranquilizar o espírito

O Coronel Emerson deixa uma bela mensagem através do canal "Aprendendo a viver". Vale apena conferir!

banner datapicos banner serão motos peças Banner shopping 2 Comercial Ivan BANNER FESTA

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web