São realizadas 100 cirurgias no 2° dia de mutirão de catarata

No primeiro dia de mutirão foram realizadas as 300 consultas, desse número 231 estavam aptas a serem operadas

/ sexta-feira, 22 março , 2019

A prefeitura de Picos, através da  Secretaria de Saúde  realiza  nesta quinta-feira (21), o 2° dia de mutirão de cirurgias de catarata. De acordo com a coordenadora, Edilma Maria no primeiro dia foram realizadas as 300 consultas, desse número, 231 estavam aptas a serem operadas. E hoje 100 pessoas estão passando pela cirurgia.

“Não é fácil trabalhar em mutirão, mas está ocorrendo tudo dentro do esperado e a população está satisfeita, pois estavam esperando por esse momento há muito tempo”, disse a coordenadora do mutirão.

De acordo com a Coordenadora, no primeiro dia foram realizadas as 300 consultas, desse número 231 estavam aptas a serem operadas e hoje 100 pessoas estão passando pela cirurgia.

“A gente fica feliz vendo os pacientes entrarem, as vezes com cegueira total no centro cirúrgico, e saírem enxergando tudo, não tem dinheiro que paga a satisfação da gente como gestor”, disse o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos.

O Prefeito Municipal de Picos Pe. Walmir Lima, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos conseguiu mais 133 cirurgias para o mutirão da catarata. O mutirão foi prorrogado, vai até segunda-feira dia(25).

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web