Profissionais do NASF realizam visitas domiciliares em Picos

O Núcleo de apoio a Saúde da Família é composto por seis equipes de 35 profissionais que atuam nos mais diferentes bairros

/ sexta-feira, 8 fevereiro , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família – NASF está realizando visitas nas comunidades com intuído de ampliar a oferta de saúde na rede de serviços. Atualmente o Núcleo de apoio a Saúde da Família é composto por seis equipes de 35 profissionais, sendo assistentes sociais; nutricionistas; fonoaudiólogos; psicólogos e fisioterapeutas, atuando em 36 postos de Saúde da zona Urbana e rural.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Dentre as atividades desenvolvidas pelo NASF estão atendimentos individuais, visitas domiciliares, atividades em grupos, estimular hábitos alimentares saudáveis, acompanhamento nutricional dentre outros.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de apoio a Saúde da Família, Teresa Wenzel, nas visitas domiciliares foram entregues objetos de locomoção (órtese), realização de palestras e também foi solicitado o encaminhamento de cadeira de rodas para os usuários. “Nós trabalhamos em conjunto com todas as coordenações de estratégias de saúde da família. Nós temos que buscar esse elo de ligação pelo fato de que a prevenção e inserção das pessoas que estão na vulnerabilidade, e com aplicação das politicas públicas nós teremos uma saúde de qualidade e uma população satisfeita, que é nosso usuário do SUS”, ressaltou a coordenadora.

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Confira o sorteio deste domingo (18) do Prêmio Facim de Picos

Os sorteios do Facim acontecem todos os domingos ao meio-dia com transmissão ao vivo pela televisão e rádios de Picos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web